III Fórum Brasil Amazônia de TIC

A programação do III Fórum Brasil Amazônia de TIC está significativa, a galera do software livre apresentará vários casos de sucesso, um dos temas que será abordado é o projeto Lousa Digital com software livre da prefeitura de Guarulhos/SP. Confira:

Titulo: Sistema Operacional Livre Guarux para Lousa Digital

Oficina técnica: O Guarux é um sistema operacional baseado em software livre (Línux) voltado à comunidade, totalmente acessível, desenvolvido e customizado por técnicos da área de TI da Prefeitura de Guarulhos com interface gráfica própria e de fácil entendimento. Possui uma gama de aplicativos, inovando com a TecnoLousa (lousa digital livre e de baixo custo) e aplicativos de acessibilidade, para deficientes visuais, tetraplégicos, recursos pedagógicos, jogos educativos, e o TDGrux para auxiliar a estimulação de autistas, pessoas com sindrome de down e dislexia.

A TecnoLousa é uma lousa digital interativa, desenvolvida em software livre, com alguns diferenciais: Possui baixíssimo custo, é portátil, consegue ser projetada em qualquer superfície plana, funciona de forma intuitiva e simples, de modo que qualquer pessoa possa usufruir de todos os recursos presentes no sistema operacional com todo o conteúdo gratuito, inclusive navegar na internet. Inova, utilizando uma caneta de desenvolvimento livre que tem todas as funções de um mouse convencional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s