Democracia: Programa Eleitoral

Começa hoje oficialmente mais uma eleição – as eleições municipais.

O grande guia das eleições chama-se programa eleitoral gratuito, de rádio e televisão. Mas as eleições estão na rede mundial – INTERNET.

Na minha caminhada matinal, é cidadãos o colestoral nos obriga a isso, mas é bom sempre desfrutar ainda dessa floresta aqui no complexo Bela Vista/Marex, portanto, de radinho

ligado escuto os candidatos a vereadores de todas as coligações.

O que observo é que o programa eleitoral tem sim suas mudanças, muito embora a grande parte da população o ignore por completo. Alguns o tratam como o maior programa de humor. Discordo.

Acredito piamente que partidos e coligações deveriam orientar seus candidatos a politizarem o programa eleitoral, no entanto, pelo que observo as coligações pegam candidatos pelo laço para apenas cumprirem a exigência mínima da legislação eleitoral. Neste sentido, observamos que candidatos se prestam apenas para fazerem folclore negativo do programa eleitoral, outros resolvem copiar o chamado mediocre humor nas tristes figuras dos tais CQC e Panico.

No entanto, apesar do pouco tempo na rádio e tv, campanhas milionárias para os mais aquinhoados, a verdade que se eleger vereador ficou caro. Observamos que muito candidatos conseguem com seriedade dialogar com muitas propostas, onde os que desdenha, do programa eleitoral deveriam ficar mais atentos para exercerem dignamente seu direito de voto e posteriormente terem governabilidade de cobrar dos eleitos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s