STF – ÚNICO CULPADO

Anteriormente houve divulgação que o povo não acredita na justiça. Postei anteriormente o que o STF vem realizando de maluquice em relação aos suplentes de partidos e de coligações.

Ontem (23) observamos o que ficou popularmente conhecido “samba do crioulo”, prefiro adequar de “samba dos ministros do STF” sobre o pomposo ficha limpa.

O STF aprovou que o ficha limpa não vale para as últimas eleições, ou seja, de Outubro/2010. Observemos, uma decisão no dia 23 de Março de 2011, para uma lei aprovada em meados de junho/2010.

Quando o povo fala que a justiça é lenta muitos juízes se desesperam, alguns já foram aos programas televisivos tentarem se defender – Gilmar Mendes que o diga.

A decisão do STF (23) de só reconhecer o ficha limpa para as próximas eleições (2012) deixou muitos cidadãos frustrados. Mas a pergunta que não quer calar. Que tanta dificuldade para o STF julgar a improcedência do ficha limpa antes da realização das eleições de 2010, ou seja, antes de Outubro/2010? São essas e outras que ficam nitidas que a justiça é lenta, conservadora e ultrapassada.

Mas, o ficha limpa de junho/2010 a 23/março/2011 foram aproximadamente 9 meses para o STF decidir. E os processos de muitos trabalhadores, aposentados, pequenos empresários que estão aguardando pelos seus respectivos resultados a 10, 15, 25, 30 anos. O que dizer?

Com tanta reforma que se fala: previdência, política, tributária, porquê não emendarmos pela reforma do judiciário a começar por todos os tribunais superiores?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s