Internet aberta

Gostaria de compartilhar dois bons momentos dos debates aqui no Campus Party deste dia 18 de Janeiro nesta chuvosa São Paulo.

Um dos momentos mais esperado foi o debate entre Al Gore – ex-Vice Presidente dos EUA do partido dos Democratas, o mesmo partido de Barack Obama e na outra Tim Berners Lee – o homem que é creditado a invenção da World Wide Web.

O debate girou em torno da liberdade na REDE mundial com protocolos abertos, assim se pronunciou TIM Berners Lee, além disso, convocou a todos os compuseiros que não só defendam esse pensamento, mas que tudo que estiveram desenvolvendo em termos de Internet que esteja voltado para a liberdade da REDE.

Al Gore foi didatico com a convergencia do binómio: meio ambiente e tecnologia ressaltou a importância da chamada industria verde de tecnologia, propugnou que a liberdade de um ambiente verde, sem poluição do planeta seja o mesmo referencial para a liberdade.

É importante um momento como este de defesa da Internet, haja vista que os ataques que estão sendo desferido nos principais centro do capitalismo, como: EUA, INGLATERRA, ALEMANHA e CANADÁ.

Lembremos-nos no Brasil que o famigerado AI-5 DIGITAL do ex-senador Azeredo (PSDB-MG) ainda não foi totalmente derrotado.

MARINA SILVA SEM RUMO

Outro momento foi a palestra da Senadora Marina Silva no tema eleições e redes sociais.
Mariana Silva segui na esteira do ex-Vice Al Gore e sua especializaçao – Meio Ambiente, onde não podemos ser injustos que há proposições progressistas.

Ponto negativo da senadora Marina Silva que afirmou que nesses 4 anos que se aproximam continuará trilhando pelo caminho de ser alternativa a polarização entre PT e PSDB.

A senadora Marina Silva foi um verdadeiro show de contradições na última campanha presidencial, não que a mesma não possa reivindicar do direito de ser a chamada terceira via. Mas com o Partido Verde senadora?

ACarlosMelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s