É tempo de reflexão!

É muito difícil em nossa política colhermos as melhores informações dos jornalões do PIG paraense formados pelo OLiberal e Diário do Pará. Os caras ficam fazendo mais futricos do que informar.

Nos bastidores político, muito menos ainda, ou seja, vamos formando opinião com um certo atraso, temos que reconhecer isso. Quem arvorar-se em informar seu público precipitadamente, pode cair em descrédito total.

Mas, mesmo no PIG paraense, informações incipientes na blogosfera paraense dão conta que a governadora Ana Júlia entrou na disputa por um espaço  no governo federal. Para quem não sabe há um comissão formada no âmbito do PT para dialogar com a coordenação de transição da presidente eleita Dilma Roussef. Os principais expoentes desta comissão são Paulo Rocha e Claudio Puty.

Sinceramente não acredito que os ícones da “perfeição política” que dirigem politicamente a DS (Corrente política da governadora) estejam mais uma vez orientando Ana Júlia como biruta de aeroporto. Propor qualquer reposicionamento político visando que ela ocupe um cargo federal, é de doer. E observem que são fortes as especulações sobre o BASA ou a SUDAM.

É tempo de reflexão governadora! Após a derrota que ressuscitou os tucanos no Pará, torna-se necessário refletir sobre os 4 anos à frente do governo paraense, para isso, é preciso deixar o osso, é necessário dá oportunidade para outros militantes com mais competência em gestão administrativa e política no próximo governo Dilma. A rigor, os próprios assessores do atual governo sobram muito poucos para assumirem qualquer cargo federal, inclusive não são só os da DS,  principalmente aqueles que arrogantemente batiam no peito afirmando que não tinham partido político, não tinham tendência política, são os casos de Iracy Gallo, Regina Lima e Renato Francês.

Se pudéssemos opinar, aconselharíamos a todos(as) que integraram o governo Ana Júlia que se recolhessem até 2014. Por favor,  não submetam seus nomes a nenhum cargo federal, pois os resultados de suas gestões não os credenciam. Aliás, alguns precisam urgentemente de requalificação.

Neste caso, a governadora poderia seguir o exemplo do presidente LULA que ao deixar o palácio do planalto em 01 de janeiro de 2011, vai descansar, refletir, avaliar, re(oxinar-se) para poder voltar a fazer militância política em outros patamares. Se tem alguem que precisa rever muita coisa em militância política, esse alguém é a governadora Ana Júlia.

Evidentemente que temos que relativizar as comparações, o presidente LULA deixa o governo com popularidade de 80%, já a governadora ANA Júlia deixa o governo com a popularidade de a terceira pior gestora do país.

É tempo de reflexão governadora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s