Seminário de Comunicação

Estivemos participando do Seminário preparatório a Conferência Estadual de Comunicação que, por sua vez, irá deliberar políticas para a CONFECOM (Conferência Nacional de Comunicação). Este seminário se realizou no Instituto Federal de Tecnologia (antigo CEFET), tivemos a participação de entidades importantes: INTERVOZES, ABRACO, CUT, Estudantes de Comunicação, sindicatos dos jornalistas, entre outros.
A militância do software livre não teve uma participação efetiva (é uma pisada de bola), no nosso caso, fizemos nossa parte (mais uma andorinha não faz verão), também houve deficiência participativa da militância de inclusão digital.
Os temas foram diversificados e contaram com palestrantes das mais diversas matizes políticas, o saldo positivo foi reunir setores diferenciados de comunicação e colocarmos os temas em dia.
Entre os temas debatidos foi a banda larga e pra variar o NAVEGAPARÁ, mais uma vez nos posicionamos contrário ao convênio com a Micro$oft e o representante do governo não conseguiu convencer a platéia que tudo é de graça para o governo e que a Micro$oft é um doce de parceiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s