Mais um congresso nacional da CUT

Depois de uma semana em São Paulo, fim de mais um Congresso Nacional da CUT, ou seja, Décimo Congresso, aproximadamente 2.5mil delegados e delegadas, uma diversidade de representações internacionais, uma variedade de temas políticos e sindicais de grande importância para o país.
Apesar do conhecido protesto da Causa Operária, foi eleita uma CHAPA ÚNICA com as principais forças políticas, uma plano de ação com uma agenda política que clama cada vez mais pela inserção da CUT nas lutas sociais. O atual dirigente Arthur Henrique foi reeleito presidente para um mandato de 3 anos.
Nós militantes, trabalhadores e trabalhadoras de tecnologia da informação estamos saindo deste décimo congresso com o dever cumprido, aprovamos propostas importantes para o movimento de software livre, destacando a inserção da CUT com o movimento de software livre em defesa da internet livre e engajada para derrotar o projeto Azeredo (AI5-Digital), assim como, a aprovação dos recursos do FUST para subsidiar projetos de inclusão digital, acesso de banda larga para a população pobre.
Já no dia 14 de Agosto, dia nacional de luta, somaremos todos os esforços para ganhar a sociedade e derrotar o AI5-Digital.

Um comentário sobre “Mais um congresso nacional da CUT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s