Transportes público; o filme de antes

A imprensa conservadora paraense estampou em destacada manchete: “consultores da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) apresentaram, ontem, em Belém, juntamente com a equipe técnica do projeto Via Metrópole e representantes do Governo do Estado, o planejamento e o relatório inicial das atividades a serem desenvolvidas em favor do trânsito e do transporte coletivo na capital paraense”. A referida empreitada está estimada em US$ 352 milhões, isso mesmo.
Na última campanha eleitoral a questão do transporte público foi exaustivamente debatida. O atual prefeito Duciomar apresentou propostas mirabolantes, vale ressaltar que DUDU na primeira campanha eleitoral enalteceu o tal Via Metrópole, que ia realizar cooperação com os japoneses e tudo.
Surpreendentemente, o atual governo pousa de grande parceiro dos japoneses, Ana Júlia que era adversária de DUDU, criticava o via Metrópole. O prefeito anda sumido da gestão e o transporte público em Belém está no fundo do poço.
Mas, fiquei surpreso com quem apareceu nos holofotes para anunciar a parceria, o polêmico Secretário de Projetos Estratégicos do Estado – Marcílio Monteiro, o considerado irmão cara de pau número 1, um dos integrantes do núcleo duro de governo, leia-se Democracia Socialista (DS).
Se a questão é o transporte público de nossa cidade de Belém, onde estava o secretário de transportes do município?
Aliás, onde se encontrava o homem forte da SETRAN – Valdir Ganzer? Não sería o Via Metrópole responsabilidade de sua pasta?
Ihhhh gente! será que é verdade que Marcílio Monteiro se mete em tudo que é secretaria de governo, será verdade que ele se acha o super-secretário!!!
Quem viver, verá

Feliz pascoa para todos vocês…

Um comentário sobre “Transportes público; o filme de antes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s