Saúde and Educação

Um saudoso mestre dos nossos bons tempos de educação popular costumava brincar “que a melhor maneira de confundir o enunciado de duas palavras é colocar um conectivo linguístico, de preferência de uma lingua estrangeira”. O título da postagem acima pode ser uma alusão ao mestre Vitor Giannoti, mas quer dizer: Saúde e Educação.
A saúde esta no limbo, o prefeito DUDU pelo jeito esqueceu que ganhou as eleições, ainda não tirou a bunda da cadeira para governar e cumprir suas megalomaníacas promessas de campanha. Todo dia temos tido mortes literalmente no pronto socorro municipal, nos postos de saúde não temos médicos, não há remédios, enfim, é o caos na saúde pública municipal e estadual.
Indignado com o descaso da saúde, o vereador Marquinhos do PT e da mesma ala da governadora tenta desesperadamente colher o número necessário de assinaturas para instalar uma CPI. O principal argumento do nobre vereador é que o prefeito não priorizou recursos para a saúde, nas entrelinhas há indícios de desvios dos objetivos desses recursos.
A educação está na ordem do dia na Assembléia Legislativa, na imprensa conservadora, nos Blogs e na boca do povo com o famigerado superfaturamento dos kits escolares, que aliás, a governadora utilizando os mesmos artifícios burocráticos do governo anterior do PSDB, confeccionou as agendas escolares na Paraíba através das agências de comunicação que prestam serviços ao governo. Os gráficos do nosso Estado foram todos preteridos.
Outras da SEDUC foram as manifestações de trabalhadores concursados e denuncias protocoladas no Ministério Público contra a contratação de temporários, muitos por indicação política e, para finalizar, a aquisição de 6 mil computadores todos com sistema operacional Windows Vista e suas respectivas licenças proprietárias.
A CPI proposta pelo vereador Marquinhos é contraditória, não no método, mas no conteúdo, haja vista que a aquisição de 6 mil licenças proprietárias da Microsoft por parte da SEDUC são injustificáveis. São recursos públicos que poderiam ser economizados pelo governo e poderiam ser aplicados tanto na saúde como na educação.
Como diz o dito popular:
Quem com ferro fere DUDU com o mesmo ferro será ferrado por Ana Júlia.
Antonio Carlos
  
  


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10CelebridadesMúsicaEsportes

Deixe um comentário